Prorrogadas até 1º de junho as inscrições para bolsas dos Projetos PaEPE

Foi prorrogado até 1º de junho o prazo de inscrições para as bolsas remanescentes dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE), destinadas a estudantes de graduação. A prorrogação foi necessária devido a uma pane ocorrida na RNP nesta segunda-feira, 29, o que impactou o funcionamento dos sistemas da Ufes.

O valor da bolsa é de R$ 700 e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. A carga horária semanal do bolsista é de 20 horas e o início das atividades dos bolsistas será no dia 6 de junho.

As inscrições dos estudantes para concorrer às bolsas devem ser realizadas no link

Para candidatar-se clique em “Projetos cadastrados”. Os editais dos PaEPE em anexo relacionam os projetos que estão com vagas abertas.

O estudante poderá se inscrever em até no máximo quatro projetos, independente da modalidade dos PaEPE (monitoria ou apoio administrativo). Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB. Caso o estudante fique classificado e seja selecionado na segunda etapa dentro do quantitativo de vagas em mais de um projeto, as Comissões de Seleção e Acompanhamento decidirão em qual projeto o estudante será selecionado.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destaca que, para se candidatar, o estudante deve atender aos seguintes requisitos: manter-se regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de no mínimo 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas; atender aos requisitos estabelecidos no(s) projeto(s); e, no caso do PaEPE I, o estudante deve comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria.