Programa de Residência Médica divulga edital com vagas remanescentes

Publicado em 16 de Fevereiro de 2022 - 19:50

No período de 18 a 20 de fevereiro, o Programa de Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde, localizado no campus de Maruípe, abre inscrição para as vagas remanescentes do processo seletivo de  2022. Ao todo, são 14 oportunidades, e as inscrições serão realizadas no site do Programa. Será cobrada taxa no valor de R$ 500, sem possibilidade de solicitar isenção.

As vagas estão distribuídas entre as seguintes especialidades: Neurologia (2 vagas); Cardiologia (2); Hematologia e Hemoterapia (2); Nefrologia (1); Reumatologia (3); Endoscopia Digestiva (1); Hepatologia (1) e Neonatologia (2). Para a especialidade de Neurologia, podem concorrer estudantes finalistas e profissionais egressos de cursos de Medicina. Para as demais, é necessário ter cursado Residência Médica na especialidade ou concluí-la antes do início da Residência Médica pretendida.

As pessoas que tenham completado o período mínimo de um ano no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) ou concluído Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade deverão informar esse dado na inscrição e entregar a documentação comprobatória para obterem pontuação extra.

A seleção será por meio da aplicação de prova objetiva e análise de currículo. A prova será realizada em Vitória, em 23 de fevereiro, às 8 horas. Será obrigatória a utilização de máscaras de proteção facial nas dependências dos locais de prova e durante todo o período do concurso. A Comissão Organizadora providenciará uma sala especial para garantir, com segurança sanitária, a participação de quem esteja em isolamento por infecção de covid-19 ou seja contactante, além dos que apresentarem sintomas da doença. Nesses casos, a situação deverá ser informada pelo e-mail . Caso os sintomas surjam em tempo inferior a duas horas para o início da prova, a pessoa deve se dirigir diretamente à ou ao fiscal, cumprindo a distância mínima e demais cuidados.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no site do Programa de Residência Médica, onde serão divulgadas outras orientações, alterações referentes à seleção, assim como os resultados das etapas.

Texto: Nábila Corrêa

Imagem: Freepik