A Comissão de Ética no Uso de Animais

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) está localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e responde pela apreciação das propostas de atividades de pesquisa científica e extensionista e de ensino/treinamento que envolvem o uso de animais (vivos, mortos, partes ou mesmo observação).

A CEUA-UFES tem como base os princípios éticos na experimentação animal e os pressupostos estabelecidos na Lei 11.794 de 8 de outubro de 2008 (Lei Arouca), nas regulamentações do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), assim como nos preceitos da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

As informações sobre os procedimentos de submissão de  propostas de pesquisa/ensino estão disponíveis em http://www.ceua.ufes.br/

Localização

Av. Marechal Campos, 1468 – Maruípe, Próximo ao Restaurante Universitário e a SubPrefeitura.
CEP 29.040-090, Vitória - ES, Brasil

Email: ceua [at] ufes.br