Divulgação de locais de votação para a reitoria da UFES no CCS - 08 de novembro

Nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) se prepara para um momento crucial em sua história acadêmica. Estudantes, técnicos-administrativos e professores, num total de cerca de 29.500 pessoas, estão aptos a participar da eleição que definirá os próximos ocupantes dos cargos de reitor e vice-reitora para o proximo quadriênio. As votações ocorrerão das 7h às 21h no campus de Maruípe. A mobilização promete ser intensa, com a comunidade acadêmica ativamente envolvida no processo democrático.

De acordo com as orientações da Resolução CUN/Cepe/CCUR/Ufes nº 2, de 11 de setembro de 2023, os participantes devem se identificar nas seções receptoras de votos apresentando um documento oficial com foto. Além disso, para garantir que todos os estudantes que utilizam nome social na Ufes possam se identificar adequadamente, a Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral (CCPE) tomou medidas para a confecção de documentos de identificação específicos. Esta iniciativa visa assegurar a inclusão de todos os membros da comunidade universitária no processo eleitoral.

A eleição conta com duas chapas concorrentes: a chapa 10, liderada pelo professor Eustáquio Vinicius Ribeiro de Castro, do Departamento de Química, para reitor, e pela professora Sonia Lopes Victor, do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais, para vice-reitora; e a chapa 20, encabeçada pela professora Edinete Maria Rosa, do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento, para reitora, e pela professora Maria Lúcia Teixeira Garcia, do Departamento de Serviço Social, para vice-reitora. O resultado oficial será divulgado pela CCPE no dia 9 de novembro, após um dia após a eleição.

Em anexo a essa página encontram-se as listas com os locais de votação da comunidade acadêmica.