Campanha Nacional de Fotoeducação promovida pelo Fórum Nacional das Farmácias Universitárias

Nos dias 28 e 29 de novembro de 2018, no horário de 07:30-11:30 h, na Área Verde do HUCAM, realizaremos a Campanha Nacional de Fotoeducação, com o tema “Fotoproteção clínica: cuidado farmacêutico no uso do protetor solar”. A supervisão será feita pelas professoras do curso de Farmácia do CCS, Ariane Pinheiro Cruz, Cristiane dos Santos Giuberti, Daniela Amorim M. G. do Bem, Lorena Rocha Ayres, Mariana Santos Pinheiro e Renata Dalmaschio Daltoé, com a participação dos acadêmicos do curso de Farmácia e dos farmacêuticos da Farmácia do HUCAM.

O objetivo é realizar uma campanha de responsabilidade social sobre fotoeducação, por meio da conscientização da comunidade universitária e público em geral, quanto ao uso correto de protetores solares e cuidados com a pele para a proteção contra o câncer.

A campanha é de âmbito nacional e dentre as atividades previstas iremos alertar acerca dos riscos da exposição inadequada ao sol, exemplificar diferentes formas de proteção à radiação solar, esclarecer as diferenças entre os tipos de fotoprotetores, orientar à comunidade em geral a forma correta de aplicação de um protetor solar, realizar atividades lúdicas e distribuir à comunidade geral material didático.