Não podemos tolerar um ambiente de ameça e de terror

As mensagens divulgadas através das redes sociais, contendo ameaças de um possível ataque armado contra estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), representam uma afronta à democracia e atingem a toda comunidade universitária e a sociedade civil capixaba

Vivemos numa sociedade plural, onde são livres as manifestações de pensamento, de comportamento, de credo, de gênero e de orientação sexual, firmadas historicamente através de muitas lutas. Ataques como esses, atentam contra todos e todas. Atentam contra instituição universitária e a democracia. Atentam contra a vida. Nós defendemos a vida , em toda a sua plenitude.

O respeito e a convivência com a pluralidadeb são valores que sempre defenderemos de forma enfática. A comunidade universitária não pode e não será acuada por pessoas e organizações que se valem de métodos criminosos e covardes.

A direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) se junto ao conjunto da comunidade universitária da Ufes, no repúdio a esse ataque criminoso. O terror e a intolerância devem ser combatidos na forma da lei e na defesa da instituição universitaria. Não admitiremos jamais que nossas vidas sejam ameaçadas e tuteladas pelo medo. É hora de estarmos unidos contra as ações criminosas que ameaçam a vida e a democracia.

Profa. Dra. Glaucia Abreu

Diretora Centro de Ciencuas da Saúde/Ufes